quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vamos premiar a competência, António Trigo à Presidência!


Confesso que os insistentes comentários publicados na net sobre a constituição de uma lista de independentes em Alpiarça anda a tirar-me o sono.
“Está em constituição uma lista de independentes”, “dentro de semanas será apresentada a lista de independentes”, BREVEMENTE NESTE JORNAL O “ANÚNCIO OFICIAL” DA “LISTA DE INDEPENDENTES”. VÁ ESTANDO ATENTO”.
Acontece que o tempo vai passando e, nada.
Ora uma pessoa deita-se, vira-se para um lado, vira-se para o outro e não consegue dormir.
Acabo por me levantar e ligar o pc (não confundir com PC que esse nunca está desligado) para ver se há novidades. Nada.
Volto a deitar-me passo pelas brasas e acordo de novo. Será que já lá está alguma coisa?
Levanto-me de novo, ligo o pc e nada.
Como o tempo começa a estar desagradável, agora já levo o pc para a cama, não vá apanhar algum resfriamento. Com esta idade todos os cuidados são poucos.
São noites sem dormir descansado e dias de desassossego, mas lista de independentes nem vê-la!
Mas como Roma e Pavia não se fizeram num dia, mais dia menos dia ela aparece.
Nas minhas conversas com aminha almofada, lá vou fazendo conjecturas sobre quem será e o que pretendem os seus promotores.
Vem-me logo à cabeça uma ideia. Porque não lançar um movimento para que o Senhor António Trigo (sim ele mesmo) se candidate à Câmara como independente?
Na minha modesta opinião o referido Senhor tem todas as condições. Fala do que sabe e do que não sabe. Um ponto a seu favor.
Desdobra-se em comentador, director, repórter e leitor, logo se fosse presidente nem precisava de vereadores e muito menos de gabinete de apoio! Dois pontos a favor.
É um acérrimo, e até agora o único defensor de tal candidatura, cansado que está de, vai para 3 anos andar a promover candidaturas no PS, na CDU e dos independentes. Então em vez de se cansar tanto a promover outros, porque não se promove a ele próprio?
Aqui está uma possibilidade que não pode ser descartada.
Se ele avançar pode contar com o meu apoio e com o meu voto (aqui em casa serão mais 3 votos garantidos e não são mais porque o meu cão não tem idade para votar).
Mas se ele não avançar, quem poderá ser então?
Qual o perfil para o tal candidato maravilha?
Penso que será difícil encontrar na nossa terra uma figura com tão exigente perfil.
Terá que ser uma pessoa que não seja de partido nenhum, mas que tenha passado por mais do que um partido (por exemplo ter sido militante e “controleiro” do PCP, ter saído do PCP e ter-se rendido ás qualidades do Senhor Rosa do Céu, como vereador ou na impossibilidade, ter integrado o seu gabinete), que tenha uma vasta experiência em relações internacionais (com especial incidência em assuntos africanos), que tenha formação superior (não importa se é professor, o Mário Pereira é que não podia ser…), que seja um expert em criação de “Associações” (daquelas que ninguém sabe donde vêm nem quem os elegeu e que vivem à conta de uns fundozinhos comunitários e de outros expedientes) e na invenção de projectos (que os outros façam e ele saque a respectiva compensação financeira), que tenha um vasto e provado currículo de dedicação (remunerada é claro, porque para trabalhar de borla já existem os comunistas) à causa pública.
Dou voltas à cabeça e não encontro pessoa que reúna tamanhas qualidades.
Penso então que para que essa lista de independentes se venha a impor deverá ter como estratégia uma coisa bem mais simples: Mandar uns bitaites nos blogues, instrumentalizar uns jovens (de preferência daqueles que sabem tudo à mesa do café mas que trabalho não se lhes vê, porque assim podem criticar tudo e ninguém os pode criticar porque não têm nada que se lhes critique), apresentar propostas inovadoras e de preferência fracturantes (sem nunca dizer que elas não serão realizáveis no actual quadro financeiro da Câmara), acusar a Câmara de tudo e mais alguma coisa, incluindo daquilo que sendo da responsabilidade dos governos, dá jeito responsabilizar a Câmara.
Para constituir uma lista ganhadora e com estas características em Alpiarça há gente mais do que suficiente para isso.
Por mim vou fazer tudo para que ela surja e quanto mais rápido melhor. E não vou desistir de tudo fazer para que o Senhor António Trigo seja o cabeça de lista.
Para candidato à Assembleia Municipal também tenho umas ideias mas deixo para depois.
Até breve!

João Serrador - Economista

Sem comentários:

Enviar um comentário